sábado, 24 de maio de 2008

Cartoons or....



Olha o Noddy!!!!!!!!!



Este é um dos bonecos preferidos, hoje em dia, pelas crianças que adoram o NODDY!!!
com o seu carro amarelo e os seus amigos.

Ajuda as crianças a compreenderem as situações que ocorrem diariamente e a distinguirem o bem do mal.

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Comic Strips







Violência - Bullying



Bullying é um termo de origem inglesa utilizado para descrever actos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully) ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz/es de se defender. A palavra "Bully" significa "valentão", o autor das agressões. A vítima, ou alvo, é a que sofre os efeitos delas. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma.



Violência é um comportamento que causa dano a outra pessoa, ser vivo ou objeto. Nega-se autonomia, integridade física ou psicológica e mesmo a vida de outro. É o uso excessivo de força, além do necessário ou esperado. O termo deriva do latim violentia (que por sua vez o amplo, é qualquer comportamento ou conjunto de deriva de vis, força, vigor); aplicação de força, vigor, contra qualquer coisa ou ente.

Assim, a violência diferencia-se de força, palavras que costuma estar próximas na língua e pensamento cotidiano. Enquanto que força designa, em sua acepção filosófica, a energia ou "firmeza" de algo, a violência caracteriza-se pela ação corrupta, impaciente e baseada na ira, que não convence ou busca convencer o outro, simplesmente o agride.

Existe violência explícita quando há ruptura de normas ou moral sociais estabelecidas a esse respeito: não é um conceito absoluto, variando entre sociedades. Por exemplo, rituais de iniciação podem ser encaradas como violentos pela sociedade ocidental, mas não pelas sociedades que o praticam.




(by www.wikipedia.org)

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Desporto nas escolas!



Desporto nas escolas: a resposta para a obesidade infantil?


As crianças não comem mais, mexem-se menos!
A educação física tem sido a única disciplina escolar destinada a preparar as crianças para um estilo de vida saudável, mas o aumento da obesidade e do excesso de peso infantil na UE levanta novas questões. Poderá o desporto escolar alterar esta tendência? Quais as condições necessárias para que a educação física tenha resultados positivos? Pál Schmitt, antigo campeão olímpico e actual eurodeputado elaborou um relatório sobre o assunto que será debatido durante a próxima sessão plenária.

Calcula-se que o número de crianças europeias afectadas pelo excesso de peso e pela obesidade esteja a aumentar a um ritmo de 400.000 novos casos por ano. Na UE a 27 existem, pelo menos, 14 milhões de pessoas com excesso de peso, entre as quais 3 milhões de crianças. O excesso de peso afecta quase uma em cada quatro crianças e a obesidade é responsável por 7% dos custos com saúde.

A causa do problema não é a ingestão de demasiadas calorias mas sim a inactividade física: as crianças não comem mais, mexem-se menos! Muitos dos problemas de saúde dos "adultos", entre os quais a osteoporose e as doenças cardíacas, têm origem na infância.

A actividade física regular pode ter um efeito positivo no bem-estar psicológico das crianças e dos jovens, especialmente no que se refere à sua auto-estima, capacidade de integração, espírito comunitário e solidário. O desporto também é uma das formas mais eficazes de combater o tabagismo, um estilo de vida sedentário e a obesidade.

Comer menos... ou praticar mais exercício?
O eurodeputado húngaro Pál Schmitt (Grupo do Partido Popular Europeu e dos Democratas Europeus) é autor de um relatório sobre o papel do desporto na educação que será debatido pelo plenário durante a próxima semana, em Estrasburgo.

De acordo com Schmitt, "o relatório pretende chamar a atenção dos responsáveis nacionais e da UE para a relação entre a prática desportiva e um estilo de vida saudável. Porque a taxa de obesidade continua a aumentar junto das crianças em idade escolar, mas o tempo dedicado à educação física nas escolas está a diminuir."

Programas mais interessantes, mais longos e melhor equipados
O relatório aponta alguns dos problemas existentes nesta matéria:

Os conteúdos programáticos da disciplina de educação física não são atractivos para todos e por vezes tornam-se demasiado competitivos;
Crescente marginalização da educação física na escola: desde 2002 o tempo dedicado à disciplina na UE diminuiu de 121 para 109 minutos por semana no ensino primário e de 117 para 101 minutos no ensino secundário, quando os estudos recomendam 60 minutos de actividade diária para crianças e jovens;
Falta de formação especializada e de uma coordenação adequada entre o desporto na escola e fora da escola;
Subfinanciamento das instalações desportivas.
Seja atleta... pelo menos 3 vezes por semana!

(by parlamento europeu)

sábado, 3 de maio de 2008

Dia da Mãe

Eternamente Mãe

MÃE...
que na presença constante me ensinou
na pureza do seu coração a vislumbrar
caminhos...

MÃE...
dos primeiros passos, das primeiras
palavras...

MÃE...
do amor sem dimensão, de cada momento,
dos atos de cada capítulo de minha vida
não ensaiados, mas vividos em cada
emoção...

MÃE...
da conversa no quintal, do acalanto do
meu sono aquecido de amor, aninhada
em seu coração...

MÃE ...
do abraço, do beijo que levo na
lembrança...

MÃE...
é você que me inspira a caminhar...

MÃE...
a presença de cada passo que o
tempo não apaga: por mais longo
e escuro que seja o caminho, haverá
sempre um horizonte...

MÃE...
Mulher a quem devemos a vida,
que merece o nosso respeito,
nossa gratidão e nosso afecto.

(by site http://www.arteducacao.pro.br)

Estão acabar estas pequenas ferias......ohhhhhhhhhhhhhh


A Semana Acdemica Acabou assim como as ferias......o que é uma pena!!!!!!!
E lá vamos nós novamente para a escola